MARKETING DE SERVIÇOS, EMPREENDENDORISMO E INOVAÇÃO
O setor de serviços representa mais da metade da economia no nosso país e engloba múltiplas atividades.
Visão global do Marketing:
Classificação de Serviços.
Plc e Plano de Ação:
Projetos.
Pesquisa.
Análise Dados
Técnicas
Métodos
Informação de Marketing.
PROCESSO
Matriz (SWOT).
Matriz (BCG).
Portfólio de Produtos,
Marketing
Elementos do Produto, Lugar e Tempo, Processo, Produtividade e Qualidade, Pessoas, Promoção e Educação, Evidência Física, Preços e Outros Custos do Serviço.
Serviços.
Canais de Distribuição de Serviços.
Satisfação do Cliente. Estratégias de Conquista e Retenção de Clientes.
Propaganda
Televisão, rádio, jornais, revistas, meios externos,(outdoors ) e veículos diretos (folhetos).
Vendas pessoais
PDV-Visitas a clientes, assistência de marketing, serviços pós-venda e de suporte.
Relações públicas e Publicidade
Material de comunicação, interna, palestras; anúncios e notícias não pagas em jornais,revistas,
televisão, rádio e eventos.
Marketing direto
Mala-direta, telemarketing, venda direta, propaganda de resposta direta e marketing de banco de dados (database ).
Patrocínio
Eventos esportivos, artísticos, musicais, feiras e festivais e trade show outros .
Promoção de vendas
PDV-Cupons, produtos ou serviços gratuitos, displays de ponto – de venda, programas de treinamento para vendas imediatas.
Marketing digital
E-mail, WebMarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário